LUGAR FAVORITO

Todos temos um lugar favorito. Lugar onde é sempre um prazer retornarmos, lugar onde temos saudades de estar. Para muitos o lar é o lugar favorito. Nada melhor do que chegar em casa após um dia exaustivo, descansar e desfrutar da presença daqueles que mais amamos. Mesmo dentro de nossas casas temos tendência de gostar de cômodos específicos, seja a sala, o quarto, a cozinha ou até mesmo o quintal. Difícil é encontrar aqueles que gostam da lavanderia.

Existem aqueles que preferem retirar-se para o campo, longe de toda agitação que a cidade proporciona. Convidados pela natureza a deleitar-se com o ar puro ao som dos pássaros, sombra e água fresca. Outros preferem a cidade e todo seu movimento, luzes, pessoas, festas, shoppings e todas as opções que a indústria do lazer promove.

A bíblia refere-se a alguém que se destaca por ter um lugar favorito. Lugar não somente de refúgio, onde encontra força, solução e vida, mas também um lugar de adoração, aos pés de Jesus.

Em determinada passagem, a Bíblia apresenta um contraste entre duas irmãs, Marta e Maria, as quais recebiam visita do Senhor Jesus. (Lucas 10:38-42) Marta era hospitaleira, a versículo destaca o fato de que ela era quem havia recebido o Senhor em sua casa. Assim, preocupava-se, com a limpeza do ambiente, o que serviria aos visitantes entre outras coisas. Maria, sua irmã, preferiu ficar sentada aos pés do Senhor ouvindo Suas palavras. Não abriu mão dessa posição, pois sabia que naquela ocasião as obrigações poderiam esperar, mas a presença de Jesus em sua casa era um momento singular, comportamento este que nos revela uma alma sedenta e dependente da presença de Deus.

Quando seu irmão Lázaro morreu, Maria ao saber que Jesus havia chegado ao povoado, levantou-se depressa e foi ao Seu encontro. Chegando ao lugar onde Jesus estava e vendo-o, apressadamente lançou-se aos Seus pés. (João 11:32) Foi neste momento que o próprio Jesus chorou. Fato que revela a reação de Deus diante das aflições de seus filhos. Existe um lugar para chorar, lugar onde trazemos nossas angústias, tristezas, derrotas e misérias. Aos pés daquele que se identifica com as nossas fraquezas e sofre conosco. “O Deus que nos consola em todas as nossas tribulações”. (2 Cor. 1:4)

Outro momento, é logo após a ressurreição de lázaro. “Ali prepararam um jantar para Jesus. Marta servia, enquanto Lázaro estava sentado com Ele. Então Maria pegou um frasco de Nardo puro, que era um perfume caro, derramou-o sobre os pés de Jesus e os enxugou com os seus cabelos.” (João 11:2-3) Convicta de quem estava diante de si, tudo o que ansiava fazer era prostrar-se e adorá-lo. Assim notamos a vida de uma mulher que se caracterizou por simplesmente prostrar-se aos pés de Jesus, independente das circunstâncias estava ciente de que “melhor é um dia nos teus átrios do que mil noutro lugar”. (Salmos 84:10a)


Devemos cumprir as obrigações que a vida nos atribui, porém sem esquecermos daquilo que é o principal, o reino de Deus. Quando abrimos mão de nosso tempo de oração e leitura da palavra de Deus, tornamo-nos inquietos, preocupados e infrutíferos. Os pés de Jesus é o local que nunca devemos abandonar, seja quando tudo estiver bem, ou mesmo quando tudo estiver de mal a pior. Porém, este é o ambiente reservado para aqueles que anseiam pela presença de Deus. “Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus”. Salmos 42:1

Gustavo Emidio

Comentários

Postagens mais visitadas