O CRISTÃO E A VACA AMARELA



Pregue o Evangelho em todo tempo. Se necessário, use palavras”. Famosa frase de São Francisco de Assis, que é boa em sua intenção, porém incoerente com o que a vontade de Deus, e infelizmente utilizada como pretexto para os cristãos ficarem calados e confinados em seu confortável cantinho comendo pipoca e assistindo televisão. Pois é sim necessário, que o evangelho seja pregado a todas as nações. (Marcos 13:10)


Certamente que o evangelho carece ser pregado aos “olhos” através testemunho e a integridade dos filhos de Deus, pois o caráter cristão é obrigação e reflexo do conhecimento que obtivemos da graça de Deus que se manifestou salvadora de todos os homens. Ela nos ensinou a renunciar a impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente. (Tito 2:11-12) No entanto, a Bíblia dá ênfase a na urgência do evangelho ser pregado aos “ouvidos”, de outra forma, como crerão Naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão se não há quem pregue? [...] Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo. (Romanos 10:14-17)

Não existe desculpa para o cristão permanecer calado uma vez que a Bíblia nos comissiona a pregar, anunciar, falar, proclamar, ensinar. Não existe justificativa para nos retrairmos enquanto o mundo nos impõe os seus valores e ideologias corrompidas, os quais confrontam e destroem a moral cristã de nossa sociedade. Não existem pretextos para permanecermos omissos enquanto o próprio Diabo propaga descaradamente suas mentiras, opõe-se a tudo o que é divino, destrói nossas, famílias, perverte nossas mentes através de seus agentes de transformação cultural, ou seja, a política, da mídia, da educação, movimentos entre outros.

O cristianismo certamente estaria extinto se Paulo, Pedro, João, Filipe, Estevão ou o próprio Cristo tivessem se limitado a somente viver o evangelho e ser exemplo para o mundo. É tempo de levantar-se diante da multidão em alta voz e anunciar as grandezas daquele que nos chamou das trevas para sua gloriosa luz. (1 Pedro 2:9b) Como disse Matin Luther King: “O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons”. Pois enquanto valores cristãos são extintos da sociedade, o ateísmo aumenta e o anticristo se persegue a fé, o cristão permanece brincando de vaca amarela.


Iniciemos 2014 cientes de que não podemos deixar de falar do que temos visto e ouvido. (Atos 4:20) Falemos mais a respeito de nossa fé, seja em no meio acadêmico, profissional, na mídia, entre parentes, amigos, especialmente em seu próprio lar. Utilizemos nossas redes sociais, para compartilhar mais do que nossas eventuais programações, fotos ou vídeos alheios. Compartilhe as boas novas de salvação de Jesus Cristo, pois isto é responsabilidade, pois se nos calarmos, as próprias pedras clamarão. (Lucas 19:40)

Gustavo Emidio

Comentários

  1. Meuuu jovem, cuidado...
    A frase de São Francisco de Assis nos fala q devemos pregar o evangelho primeiro com nossas vidas, para sermos exemplos para o próximo e então pregar com palavras, pessoas que vivem o evangelho pregam muito melhor que certos pregadores, e os que vc citou para justificar a incoerência da frase são os que não vivem o evangelho...
    então intenção da frase MARAVILHOSA, coerência TOTAL...
    ;)
    Agora depende de quem a interpreta tbm, q pode a interpretar com heresia, mas ótima intenção no texto, apenas esse erro de interpretação da frase... :)))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. INCLUSIVE, a frase é uma ótima reflexão para o capítulo 2 das cartas aos romanos de São Paulo ;)

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas