Quando os Sonhos se realizam


Deleita-te também no Senhor, e Ele te concederá o que deseja o teu coração.
Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nEle, e Ele tudo fará
Salmos 37:4-5

Todas as coisas existem devido a uma mente sonhadora. Uma mente que age em função de seu sonho, e que está disposta a ir além, pagando um preço com finalidade de tornar seu sonho em realidade. Uma característica implícita do ser humano é a de ser sonhador. Quando me refiro a sonhos, subentendo a ideia de possuir objetivos para a vida, desejar e planejar o sucesso. Desejar ser sucedido em seus relacionamentos, estudos, profissão, ministério e tudo aquilo que compõe sua existência. É essencial destacar que seus sonhos precisam estar além daquilo que você é ou de onde se encontra neste exato momento.
O primeiro passo para a realização dos nossos sonhos é termos PRAZER EM DEUS. Quando temos prazer em Deus, Deus tem prazer em realizar nossos sonhos. Deleite na presença dAquele que projetou nossa existência, planejou nosso futuro e dentro de nós semeou o poder do desejo, a fim de que Ele mesmo seja o responsável pela realização do mesmo. Prazer em Deus implica em desprazer pelo mundo e seus atrativos, e a Bíblia afirma claramente que a pessoa que tem tempo com as coisas de Deus e nelas medita, terá sucesso em tudo que fizer. Salmo 1:1-3
Quando ansiamos pela presença de Deus, sonhamos tudo aquilo que Ele tem preparado para nós, assim os sonhos dEle tornam-se os nossos . “Olho nenhum viu , ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”. 1 Coríntios 2:9 Deus jamais teria nos criado se não tivesse planos e sonhos lindos a nosso respeito. “Porque eu bem sei os pensamentos que penso de vós, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais”. Jeremias 29.11.
O segundo passo é a ENTREGA. Quando entregamos e compartilhamos nossos sonhos com Deus, garantimos a realização. A consciência do poder e domínio de Deus em nós, proporcionará a realização de coisas realmente grandes na vida; produziremos muitos frutos que glorificarão o Pai e traremos o melhor dEle para nós e para as demais pessoas.
A busca pela realização dos nossos sonhos alienados do propósito divino não nos tornará pessoas verdadeiramente realizadas. Muitos são aqueles que realizaram tudo que a vida poderia lhes proporcionar, porém, continuam insatisfeitos, infelizes e vazios. Portanto, não estabeleçamos sonhos independentes do Realizador.
Outro segredo é a CONFIANÇA. Confiar significa crer, e fé sem obras e morta. Tiago 2:17. Por outro lado uma fé viva é sonhadora e produtiva.
 Um sonho sem um plano de ação torna-se meramente um desejo. Sonhos têm a ver com inspiração e ação tem a ver com transpiração em prol daquilo que sonhamos.
“Sem sonhos, a vida não tem brilho.
Sem metas, os sonhos não têm alicerces.
Sem prioridades, os sonhos não se tornam reais. Sonhe, trace metas, estabeleça prioridades e corra riscos para executar seus sonhos. Melhor é errar por tentar do que errar por omitir”.
Augusto Cury

Não vivamos conformados com o que a sociedade nos estabelece, simplesmente “deixando a vida nos levar”. Planeje seus sonhos, visualize-os, escreva-os para que todos os dias possa se alimentar deles. A bíblia nos diz em Provérbios 16:9:“Em seu coração o homem planeja seus caminhos, mas o Senhor lhe dirige os passos”. De que forma Deus ira dirigir os passos se não tivermos nossos caminhos planejados.
Não sejamos escravos das opiniões alheias. Considerando a famosa frase de John Kennedy: “Não sei o segredo do sucesso, mas o do fracasso é querer agradar a todos”. A maioria das pessoas que fracassa, está profundamente afetada pelas opiniões das outras, e, portanto, sujeitas a elas. Não há coisa alguma e menos abundante do que a opinião de pessoas que não tiveram sucesso.
Por isso, sonhemos alem daquilo que nossos olhos veem. Com Deus agindo a nosso favor nada nos será impossível, nenhum obstáculo será grande demais. E pessoa ou circunstancia alguma poderão impedir a realização daquilo que Deus tem pra nós, pois Se Deus é por nós, quem será contra nós. Romanos 8:31b. 

Comentários

Postagens mais visitadas